terça-feira, 24 de junho de 2008

Pedalar Devagar

Pedalar Devagar

Quatro anos de bicicleta pela Ásia

Depois de deixar Lisboa à boleia, partimos da Suíça de bicicleta até à China através da Rússia e Cazaquistão.

Neste livro contamos a travessia do deserto de Taklamakan, na antiga Rota da Seda; a subida a Lhassa por uma estrada proibida, 1400 km de terra batida com passagens a mais de 5000 metros de altitude; o encontro com elefantes selvagens no Sri Lanka; a boleia num cargueiro do Bangladesh até Singapura; no Laos a descida do rio Nam Ou, cheio de perigosos rápidos, num velho barco a remos, são alguns dos momentos desta narrativa de viagem.

4 anos - 24 países - 38 000 km pedalados

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Já li o vosso livro e acho fantástico o que vocês fizeram. Muita força, muita alegria mesmo :)

Eu e o meu namorado já estávamos a guardar algum dinheiro para irmos de bicla até onde os nossos pés nos levarem... Mas era um sonho um pouco criança ainda, não tínhamos nenhum exemplo de alguém que efectivamente tivesse partido. Tínhamos visto alguns sites, mas nada de especial, tudo informação muito difusa...

Mas um dia, na Feira do Livro em Lisboa, o vosso livro apareceu à nossa frente, e foi mesmo bom! Deu-nos tanta força para partirmos também! Estou mesmo feliz por o ter encontrado! Foi um acaso mesmo maravilhoso.

Só mais uma coisa, gostaria de saber se poderiam disponibilizar um e-mail para as pessoas vos contactarem... Tipo mandar mails a dizer como vocês mudaram o rumo da sua vida ehehehe :)

um beijinho para os dois, força para as pedaladas e ainda mais força para os vossos sonhos!

raquel

Teresa disse...

Olá,

O vosso livro foi a minha primeira leitura do ano e devo dizer que adorei. Admirei imenso a vossa coragem e partir com pouco mais do que a bicicleta, os sacos-cama e sopas de pacote!

Os vossos relatos e as fotografias deixaram-me com "água na boca" e com vontade de voltar a pegar na mochila às costas :)

Fico à espera de novas viagens.
Felicidades.